caso isadora

Acusado de matar modelo santa-mariense será ouvido na Justiça


O suspeito da morte de Isadora Viana Costa, 22 anos, Paulo Odilon Xisto Filho, será ouvido na Justiça no dia 20 de setembro, em Imbituba, Santa Catarina. A audiência de interrogatório foi marcada pela 2ª Vara Criminal de Imbituba para o dia 20 de setembro, às 17h. Esta será a segunda audiência do processo, a primeira foi na última terça-feira, quando testemunhas de defesa e acusação foram ouvidas.

- Meu cliente, mais uma vez, vai colaborar com a Justiça e relatará o que já consta no inquérito. Ele não agrediu Isadora. Esta audiência servirá para confirmar o que a prova apontou: que não houve agressão alguma e que a jovem foi vítima do consumo excessivo de cocaína - disse Aury Lopes Junior, advogado de defesa de Paulo Odilon Xisto Filho. 

Isadora morreu na manhã do dia 8 de maio deste ano, na cidade catarinense de Imbituba. A modelo, natural de Santa Maria, foi morta dentro do apartamento do namorado, que fica na área central da cidade catarinense. As investigações do caso tiveram início no dia do crime, quando a polícia foi acionada a comparecer no Hospital São Camilo com a informação de que Isadora morreu por causa desconhecida.

O laudo da necropsia - ao contrário do que diz a defesa - apontou que a jovem morreu por trauma abdominal, e o caso passou a ser investigado como feminicídio. Conforme o resultado do exame, ela morreu entre 6h20min e as 7h30min. Neste horário, apenas Isadora e o namorado estavam no local. O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o namorado da modelo, Paulo Odilon Xisto Filho, de 36 anos, por homicídio qualificado por feminicídio e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de fraude processual, já que, segundo o MP, a cena do crime foi modificada a fim de induzir a perícia a erros. Ele está preso preventivamente desde o dia 16 de julho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Drogas enviadas pelos Correios são apreendidas em Jaguari Anterior

Drogas enviadas pelos Correios são apreendidas em Jaguari

Cinco são presos em operação contra assassinatos e violência doméstica Próximo

Cinco são presos em operação contra assassinatos e violência doméstica

Polícia/Segurança